QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM PROFISSIONAL DE SEGURANÇA DO TRABALHO?

Escrito por Super User

Em um ambiente empresarial, o que faz uma empresa funcionar sistematicamente são as pessoas nas quais cada uma com sua função, exercem seu papel importante.

Entre as várias profissões, cita-se o profissional em segurança do trabalho que através do objetivo de preservar a saúde e integridade física do trabalhador, utiliza-se de conhecimentos técnicos embasados na legislação atual em busca de um ambiente saudável e seguro.

Além do conhecimento técnico e teórico, o profissional utiliza de ferramentas relacionadas ao sistema de gestão de segurança que auxiliam na orientação de todos os profissionais que compõem este ambiente a exercerem suas atividades de forma segura, pode-se destacar: os treinamentos de segurança, orientação na elaboração de análise de riscos das atividades, avaliação crítica do ambiente de trabalho, cálculo de frequência e gravidade de acidentes, cumprimento dos programas de segurança entre outros.

Para tanto, o apoio de toda organização desde o gerente, supervisor, líderes e colaboradores deve ser uma constante para que o objetivo principal seja alcançado.

A todos os profissionais parabenizamos os desafios diários e as conquistas dos diversos ambientes laborais existentes no mercado de trabalho.

Categoria: